Ir é a melhor terapia – H2otel Congress & Medical Spa 4*

Há hotéis bonitos, há hotéis charmosos… e depois há aqueles hotéis inspiradores!

Este sem dúvida é um deles.

Reconhecido além-fronteiras e dotado de vários prémios alguns deles internacionais, o H2otel Congress & Medical Spa foi cuidadosamente pensado para convidar os seus hóspedes a escaparem de toda a agitação da cidade e a “desligarem-se” do mundo exterior para puderem usufruir de experiências relaxantes e serenas.

No nosso aniversário de casamento, quisemos assinalar a data de forma especial, e pensámos logo em conhecermos este hotel. Já estava na lista há imenso tempo!

Localizado no coração da Serra da Estrela mais concretamente em Unhais da Serra, o H2otel está inserido no meio de montanhas onde tudo o que existe à volta é… Natureza. Aqui respira-se o ar da Serra, ouve-se o cantar dos passarinhos e o som da água a cair de uma pequena fonte que existe mesmo ao lado do hotel.Se a descrição da localização já inspira a uma visita, a certeza de que irá ter uma estadia de sonho cria-se logo mal entra no hotel. Uma receção ampla, com decorações a condizer com os costumes da serra. Logo ali há uma loja de conveniência/gourmet onde pode encontrar tudo o que a Serra de melhor pode dar.

Os quartos são cómodos e aconchegantes. O tamanho do quarto pode variar, logicamente dependo do tipo de quarto que reservar. O pequeno-almoço é bastante diversificado e, este hotel tem, ou pelo menos durante a estadia que fizemos, a particularidade de incentivar os seus hospedes a deslocarem-se ao pequeno-almoço de robe e chinelos, disponibilizados pelo hotel.

E porquê? Porque este hotel simplesmente tem as melhores piscinas interiores e spa que, até hoje, conheci. Logo ao descer o elevador panorâmico vemos o espaço Aqualudic, e conseguimos perceber o que nos esperava. E não! Não é só nas fotografias. Ao vivo e a cores ainda é mais belo e enigmático.

As lagunas (piscinas) são desenhadas por “grutas”, e nelas encontramos jacuzzis suspensos com cascatas, camas e cadeiras de hidromassagem.

Também tem turco, sauna, sauna com cromoterapia (utilização de cores), duche de contrate e, piscina exterior que tem ligação com a interior.

Como fomos numa altura que coincidiu com o Carnaval, ainda desfrutamos de aulas de hidroginástica e animação noturna.

Para além deste espaço que está incluído na estadia, o Centro Wellness conhecido por Aquadome também tem outros espaços de tratamentos com águas termais, tratamentos fisioterapêuticos e osteopatas, massagens tradicionais e holísticas, tratamentos de estética, entre outros, todos estes serviços pagos no próprio espaço Aquadome e que, à priori, não estão incluídos numa reserva de estadia normal.

Já dizia o povo “volta sempre ao lugar onde foste feliz”, e aqui sem dúvida que iremos voltar!

As nossas recomendações

 – Onde dormir?

H2otel Congress & Medical Spa

– Onde comer?

Lenda Viriato

(Bem aqui, têm mesmo de ir! É um restaurante temático com os funcionários vestidos a rigor, e mais não podemos dizer!)

– O que fazer/visitar?

– Centro Wellness Aquadome

– A vila de Unhais da Serra

– Miradouro do Cruzeiro

– Praia Fluvial da Arxada

– Torre da Serra da Estrela (aprox. 7km)

– Lagoa Comprida (aprox. 11km)

Curiosidade:

Em 2017, o H2otel Congress & Medical Spa foi galardoado pela World Luxury Hotel Awards na categoria de “Luxury Mountain Hotel” e “Luxury Wellness Hotel?